redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Prefeito Marquinhos Trad determina regime de plantão para equipes da EMHA e Defesa Civil

Por Gilson Giordano em 27/11/2017 às 19:14

Prefeito determina ação de benfeitorias para casas danificadas no Loteamento Vespasiano Martins (Foto: Campo Grande News)

O prefeito Marquinhos Trad garantiu hoje pela manhã que, equipes da Defesa Civil e da Empresa Municipal de Habitação (EMHA), além do regime de alerta estão também prestando todo o atendimento às famílias que tiveram as casas destelhadas com o vendaval registrado no fim de semana danificando muitas casas no loteamento Vespasiano Martins, localizado no bairro Jardim Los Angeles, um dos bairros que compõe a região do Anhanduizinho.

Algumas equipes dos órgãos acima citados, além de terem prestado socorro aos moradores fazem também, “plantão” no sentido de evitar novos danos materiais com a provável chegada de mais chuva.

Conforme o levantamento, cinco casas foram destelhadas e a Prefeitura prestando uma ação emergencial, está doando lonas para que os proprietários das casas cubram as mesmas, até que o problema seja totalmente solucionado.

No local, cinco residências foram destelhadas e os moradores estão recebendo lonas para ajudar cobrir os cômodos e móveis que restaram. Na Rua Projetada, o telhado da residência onde a balconista Regiane Nascimento, 30, mora com os três filhos, de sete meses, três e dez anos, não resistiu ao temporal.

“Eu estava na casa da minha mãe [em frente de onde ela mora] e quando saí pelo portão, vi minha casa no chão, tava tudo destruído e eu fiquei sem reação”, comentou Regiane. A moradora contou ainda, ter perdido roupas das crianças, colchão, fraldas e um guarda-roupas.

Como a previsão para hoje é de mais chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), vizinhos da balconista se mobilizaram para tentar salvar as telhas que restaram, por medo de perder ainda mais coisas.

Quem também teve a casa destelhada foi a auxiliar de serviços gerais, Prenda José Lili, 45, moradora da Rua Estácio Cunha Martins. Segundo ela, que estava na companhia do marido, filho e da mãe na hora do temporal, o “vento estava muito forte e ficamos segurando a porta da sala com medo da chuva levar, mas acabou que parte do teto é que foi arrancada”.

As telhas atingiram o telhado e um carro na casa vizinha, danificando as duas coisas. O vidro da frente do veículo ficou trincado após o impacto.

Apesar do auxilio das equipes da EMHA e Defesa Civil, os moradores afirmam estar descontentes com a situação de moradia no local. “Nunca passamos na cidade de Deus, por tudo o que já passamos aqui. Mais uma vez perdemos tudo de novo. Nos entregaram lonas, mas o que vamos resolver com lona?”, questionou Prenda.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões